Descrição Geral
Lindo solitário com pedra central de 5mm e sete microzircõnias em cada lateral.
Carregado de simbolismo e tradição, o Anel Solitário se tornou, ao longo dos anos, uma peça indispensável para representação do amor. Não à toda é ainda hoje uma das peças mais usadas para presentear noivas, namoradas e esposas.
Uma tendência atemporal. Afinal de contas, o amor está sempre na moda.
E ele é considerado o "anel do amor" por um motivo. Reza a lenda que, em 1477, o arquiduque da Áustria, Maximiliano, que fosse feito um anel liso e simples com essa única pedra cravada ao meio - com o maior e mais puro diamante que encontrassem.
Com esse anel, o arquiduque presentearia sua noiva, Maria de Borgonha, colocando-o no dedo anelar da mão esquerda, onde se encontra a "vena amoris", a veia do amor, que corre diretamente do dedo anular para o coração. Esse gesto reafirmou que o amor deles era puro e eterno.
Porém, atualmente o Anel Solitário não está apenas ligada a gestos românticos. Ele é muito usado também em outras tradições, como ritos de passagem, como em festas de 15 anos e formaturas.
Com isso, a joia passou a ganhar também modelos cada vez mais inovadores e únicos, trazendo a possibilidade de uso de outras pedras e materiais em seu design.
Além de toda a beleza e sofisticação que o Anel Solitário pode oferecer, ele ainda é feito com material vitalício e oferecemos um ano de garantia para casos de defeito de fábrica.